Vendas Industriais Antonio Carlos Barroso de Siqueira
De outro lado, entendemos a venda como um processo integrado de comunicação pessoal que possui uma abrangência dupla: 1. saber identificar oportunidades de mercado e adequar a oferta dos produtos e serviços às reais necessidades dos clientes; 2. saber ouvir, falar em público e administrar o tempo. Somos gratos aos que nos ajudaram nesta empreitada. Assim, é oportuno ressaltar o apoio de Ailton Bomfim Brandão, nosso ex-aluno e atual Diretor de Marketing da Editora Atlas. Ao Prof. Gilberto W. Teixeira, da FEA/USP, pelas aulas de comunicação oral e pelas sugestões de obras interessantes na arte de vender e a outros professores e executivos de vendas. Gostaríamos de agradecer também a José Fázio Filho, vendedor industrial experiente, que dedicou sua atenção para a leitura dos originais deste livro e ofereceu sugestões preciosas. Em carta a nós dirigida, Fázio Filho corrobora as partes e temas de nossa obra afirmando: "O roteiro (do livro) dispõe a mensagem de forma didática e de fácil compreensão; são oportunas e pertinentes as informações a respeito da profissão e das habilidades pessoais que devem ser desenvolvidas e cultivadas para exercê-la; é importantíssima a apresentação das informações sobre o funcionamento dos departamentos de compra e sobre o mecanismo gerador de compras, que o mais das vezes se encontra muito distante das posições pessoais do próprio comprador. As operações de relacionamento entre as empresas são quase que de total responsabilidade de seus departamentos de compra e vendas e são realizadas através do trabalho de compradores e vendedores." O trabalho sobre as vendas industriais foi dividido em cinco partes, a saber:
O livro destina-se a todos os que se dedicam ou venham a se dedicar à difícil tarefa de vender produtos ou serviços industriais. As propostas apresentadas valem também para outras situações de venda. Nos cursos de Administração, ele se enquadra dentro das disciplinas de Marketing Básico, Administração de Marketing, Administração de Vendas, Marketing Industrial e de Serviços. No campo das Ciências Exatas, nas aulas de Administração de Vendas e Técnicas de Negócios. Para os cursos técnicos, acreditamos que ele venha a ser útil na aprendizagem de técnicas e instrumentos de vendas industriais. Vendas
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